Pesquisar

GDPR Compliance

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. By continuing to use our site, you accept our use of cookies, Privacy Policy, and Terms of Service.

DUBBOX

Goiânia sedia Enacor 2026: maior fórum de debates sobre infraestrutura de transportes e conservação rodoviária do Brasil

O governador Daniel Vilela participou, nesta segunda-feira (22/06), da abertura do Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor 2026), considerado o maior fórum de debates sobre infraestrutura de transportes, logística, tecnologia e conservação rodoviária do Brasil.

Realizado no Centro de Convenções de Goiânia, o evento reúne ainda a 51ª Reunião Anual de Pavimentação (RAPv) e a 7ª Expo Enacor RAPv, consolidando Goiás como palco das principais discussões técnicas sobre o setor no país.

Na abertura do encontro, Daniel Vilela ressaltou a tradição de Goiás na área de infraestrutura e a prioridade dada pelo Estado aos investimentos logísticos.

“Goiás sempre foi um estado vanguardista na infraestrutura rodoviária. Essa é uma marca que carregamos com muito orgulho e que projetamos como algo de grande relevância para o futuro do nosso Estado”.

“Garantir uma malha eficiente é permitir com que o Estado continue atraindo investimentos e se desenvolvendo de forma competitiva”, apontou.

Com expectativa de reunir cerca de 5 mil participantes ao longo de quatro dias de programação, o Enacor retorna a Goiânia após duas décadas.

O encontro promove a troca de experiências e a apresentação de soluções tecnológicas voltadas à conservação rodoviária, pavimentação, segurança viária e mobilidade, temas considerados fundamentais para o desenvolvimento do país.

Parceiro e anfitrião do evento, o Governo de Goiás participa da programação por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). A presidente Eliane Simonini destacou que a realização do encontro na capital goiana fortalece o protagonismo do estado no setor.

“Hoje temos a satisfação de ver Goiás entre as melhores malhas rodoviárias do país. Esse resultado é fruto de muito trabalho, responsabilidade e da relação de confiança construída entre o governo e a sociedade”.

“Receber novamente o Enacor, que nasceu em Goiás, é motivo de orgulho e demonstra a relevância do Estado para o desenvolvimento da infraestrutura nacional”, afirmou.

Idealizador do Enacor e presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), Riumar dos Santos ressaltou a importância do evento para o avanço da engenharia brasileira.

“O Enacor se consolidou como um espaço nacional de discussão técnica e de construção de soluções para a infraestrutura. Ao longo dos anos, contribuiu para o desenvolvimento da engenharia rodoviária e para o fortalecimento de políticas públicas em todo o país”, frisou.

Criado em 1996, em Goiânia, o Enacor celebra 30 anos de história em sua edição de 2026.

Além da exposição de tecnologias voltadas à infraestrutura e ao transporte, a programação inclui palestras, mesas-redondas e minicursos sobre temas como monitoramento de pavimentos com inteligência artificial, fiscalização de rodovias inteligentes e novas soluções para o planejamento da logística nacional.

Fonte: https://agencia.go.gov.br/goiania-sedia-enacor-2026-maior-forum-de-debates-sobre-infraestrutura-de-transportes-e-conservacao-rodoviaria-do-brasil/

Prev Article
Agenda do governador para a tarde de terça-feira
Next Article
Drones ajudam a combater a dengue em várias regiões do DF

Postagens relacionadas: