Pesquisar

GDPR Compliance

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. By continuing to use our site, you accept our use of cookies, Privacy Policy, and Terms of Service.

DUBBOX

Governadora decreta ponto facultativo na segunda-feira

Com a classificação da Seleção Brasileira para a fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026, o Governo do Distrito Federal (GDF) decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), dia em que o Brasil entra em campo às 14h. A medida foi anunciada pela governadora Celina Leão nesta quinta-feira (25) e será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A decisão vale para os órgãos da administração pública, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza urbana e demais atividades que não podem ser interrompidas.

Segundo a governadora, a medida leva em consideração principalmente os impactos no trânsito e na mobilidade urbana observados durante os últimos jogos da seleção. “Pessoal, decisão importante foi tomada aqui hoje: nós vamos decretar na segunda-feira ponto facultativo. Eu havia soltado um decreto liberando o servidor público três horas antes de cada jogo, mas na segunda-feira o jogo começa às duas horas da tarde”, afirmou Celina Leão.

A chefe do Executivo destacou que a dinâmica da cidade durante as partidas justificou a mudança na regra anteriormente adotada pelo governo, que previa a liberação dos servidores três horas antes do início dos jogos.

“Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas horas”

“No último jogo, a cidade parou, as pessoas ficaram de três até quatro horas presas no trânsito. Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas horas”, explicou.

O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), pela fase eliminatória da Copa do Mundo. O adversário da seleção será o segundo colocado do Grupo F, ainda em definição.

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/w/governadora-decreta-ponto-facultativo-na-segunda-feira

Prev Article
Crer promove bazar “Juntos, Vestimos o Bem” nesta quinta-feira
Next Article
Operação fiscaliza postos de combustíveis no DF

Postagens relacionadas: