Pesquisar

GDPR Compliance

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. By continuing to use our site, you accept our use of cookies, Privacy Policy, and Terms of Service.

DUBBOX

Entregues R$ 108 milhões em equipamentos e veículos para 156 municípios

O governador Daniel Vilela entregou, nesta quinta-feira (25/6), em Goiânia, mais de 170 veículos, bicicletas elétricas, cadeiras de rodas e equipamentos de saúde que vão beneficiar 156 municípios goianos. Com investimento de R$ 108 milhões do Tesouro Estadual, a ação integra a terceira etapa do Programa Goiás do Crescimento e do Empreendedorismo.

É uma ação “criada para atender diretamente aquelas demandas específicas das prefeituras”, destacou o governador.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Relações Institucionais (Serint), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a iniciativa visa fortalecer a infraestrutura da saúde, da mobilidade, do desenvolvimento econômico e da prestação de serviços públicos nos municípios.

“Muitas vezes as pessoas olham para um carro ou um equipamento e imaginam que ele tem pouca relevância, mas é justamente ele que permite que muitos serviços públicos aconteçam. Estamos entregando veículos, máquinas e mais de 700 bicicletas elétricas que vão facilitar o trabalho dos agentes de saúde e de diversos servidores municipais”, afirmou o governador.

Daniel ressaltou, ainda, que Goiás consolidou um modelo de gestão municipalista, fortalecendo a parceria entre Estado e prefeituras.

Pela Serint, foram entregues mais de 100 veículos, entre carros, caminhonetes, tratores, caminhões, motocicletas e micro-ônibus. Segundo o secretário de Relações Institucionais, Armando Vergílio, o programa representa uma estratégia permanente de fortalecimento das gestões municipais.

“A Serint nasceu com uma missão muito clara: construir pontes entre o Governo de Goiás e os municípios. Cada convênio firmado representa uma obra que sai do papel, uma estrada recuperada, um equipamento entregue e mais dignidade chegando à vida das pessoas”, observou.

Já a Secretaria de Estado da Saúde destinou aos municípios mais de 70 veículos, entre carros e ambulâncias, 700 bicicletas elétricas, 212 cadeiras de rodas e sete aparelhos de ultrassonografia. Os equipamentos vão fortalecer o atendimento regionalizado, ampliar o suporte às equipes da Estratégia Saúde da Família e facilitar o trabalho dos agentes comunitários.

Para o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, o diferencial da atual gestão é transformar convênios em entregas concretas. Representando a Associação Goiana de Municípios (AGM), o prefeito de Flores de Goiás, Altran Lopes, também ressaltou a atuação conjunta entre Estado e prefeituras.

O Programa Goiás do Crescimento e do Empreendedorismo já contabilizou mais de 350 convênios quitados ou em andamento e ultrapassou R$ 300 milhões em investimentos destinados aos municípios desde sua criação, em dezembro de 2025.

Na primeira etapa, o Governo de Goiás entregou ambulâncias, caminhões basculantes e diversos outros veículos para 206 municípios, com investimento de R$ 180 milhões. Na segunda etapa, realizada em março deste ano, outros 56 municípios foram contemplados com aproximadamente 80 veículos, em investimentos próximos de R$ 20 milhões.

Fonte: https://agencia.go.gov.br/entregues-r-108-milhoes-em-equipamentos-e-veiculos-para-156-municipios/

Prev Article
Difícil tarefa dos artilheiros que marcaram em todos jogos de uma Copa
Next Article
Saúde alerta para cuidados na temporada do Araguaia

Postagens relacionadas: