Pesquisar

GDPR Compliance

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. By continuing to use our site, you accept our use of cookies, Privacy Policy, and Terms of Service.

DUBBOX

Gestores públicos de Saúde discutem aprimoramento do SUS

Por trás de cada atendimento realizado, consulta agendada ou leito disponibilizado, existem decisões, processos e estratégias que ajudam a garantir que o cuidado chegue a quem mais precisa. Foi com esse olhar voltado ao fortalecimento da saúde pública que a Controladora Interna do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Vanessa Tchelzoff, participou nesta terça-feira (23) da 3ª Maratona Temática: Saúde Pública, promovida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

O evento reuniu gestores, especialistas e representantes de órgãos de controle de diferentes regiões do país para compartilhar experiências e discutir caminhos capazes de aprimorar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo da programação, foram debatidas iniciativas voltadas à inovação, governança, eficiência dos serviços e fortalecimento de políticas públicas.

Representando o IgesDF, a gestora integrou a mesa de debate “Experiências de Terceirização da Saúde no DF” em um espaço dedicado à reflexão sobre diferentes modelos de contratualização utilizados em parceria com o Estado. A discussão abordou desafios operacionais, mecanismos de controle e boas práticas capazes de assegurar mais qualidade, responsabilidade e transparência na prestação dos serviços oferecidos à população.

Para a controladora interna, momentos como esse são fundamentais para promover o intercâmbio de conhecimentos e fortalecer soluções que contribuam para uma assistência cada vez mais qualificada.

“Foi uma oportunidade valiosa para aprofundarmos o debate sobre modelos de gestão, compartilharmos experiências e refletirmos sobre mecanismos que garantam a qualidade na entrega final ao cidadão. O controle aliado à gestão estratégica é um importante instrumento para o fortalecimento da saúde pública”, destaca.

Segundo Vanessa, a participação do Instituto em fóruns de discussão e construção coletiva reforça o compromisso permanente com a melhoria dos serviços prestados à população do Distrito Federal. “Quando diferentes instituições se reúnem para compartilhar aprendizados e discutir boas práticas, todos ganham. Essas trocas ajudam a aperfeiçoar processos, ampliar a eficiência e fortalecer uma cultura de responsabilidade que impacta diretamente a experiência do paciente dentro da rede de saúde”, acrescenta.

Mais do que discutir modelos de gestão, encontros como a Maratona Temática evidenciam que uma saúde pública de qualidade também é construída por meio do diálogo, da cooperação e da busca constante por aprimoramento.

“O controle, aliado à gestão estratégica, é o caminho para uma saúde pública cada vez mais robusta e eficiente no nosso DF”, finaliza a controladora interna do Instituto.

 

*Com informações do Iges/DF

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/w/gestores-publicos-de-saude-discutem-aprimoramento-do-sus

Prev Article
Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos veiculares
Next Article
Endereços em Brazlândia, Fercal e Paranoá terão fornecimento de energia interrompido nesta quinta-feira (25)

Postagens relacionadas: