Pesquisar

GDPR Compliance

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. By continuing to use our site, you accept our use of cookies, Privacy Policy, and Terms of Service.

DUBBOX

Inaugurada a duplicação da GO-320 de Goiatuba à BR-153

O governador Daniel Vilela inaugurou nesta terça-feira (23/06), em Goiatuba, a duplicação da GO-320, no trecho entre o entroncamento com a BR-153 até a entrada do município. Com investimentos de R$ 47,9 milhões oriundos do Tesouro Estadual, a obra abrange 8,7 quilômetros de extensão e tem como objetivo melhorar a trafegabilidade, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do Sul goiano.

O chefe do Executivo goiano destacou que a duplicação da rodovia garante mais “segurança, trafegabilidade e o melhor escoamento de toda a região, que tanto produz”. Daniel ressaltou, ainda, o alto padrão de qualidade da estrada.

“Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo, não aceitamos nada menos do que isso”, completou. 

As intervenções realizadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) incluem drenagem, pavimentação da nova pista, restauração do segmento antigo e reforço na sinalização de todo o trecho. O serviço executado utilizou asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com espessura de 10 centímetros.

Considerado de alta resistência e durabilidade, o revestimento asfáltico garante mais segurança e conforto aos motoristas, além de maior vida útil ao pavimento.  A presidente da Goinfra, Eliane Simonini, reforçou que a duplicação representa um importante marco para a região.

“Liga Goiatuba à BR-153, que é a principal via de escoamento de produção. Isso vai movimentar a economia, reduzir o custo da produção e transporte e, com certeza, trazer um grande benefício não só para o município, mas para toda a região Sul de Goiás.”

O prefeito de Goiatuba, Alberto Ribeiro, também ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Todas essas obras são muito esperadas pela população goiatubense. São investimentos jamais vistos em nossa cidade”, afirmou.

Em maio, o Governo de Goiás autorizou o investimento de R$ 79,2 milhões em obras na região, que incluem a restauração das GOs 210, 515 e 320 e a implantação de uma pista de caminhada na rodovia dos romeiros, entre Panamá e Goiatuba.

Fonte: https://agencia.go.gov.br/inaugurada-a-duplicacao-da-go-320-de-goiatuba-a-br-153/

Prev Article
Projeto Nave supera 400 aprovações e amplia acesso ao ensino superior
Next Article
Operação cumpre mandatos de prisão por morte de adolescente em Goiânia

Postagens relacionadas: