Pesquisar

GDPR Compliance

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. By continuing to use our site, you accept our use of cookies, Privacy Policy, and Terms of Service.

DUBBOX

Mineração em Goiás ganha vitrine internacional com BRAMINVEST 2026

A mineração em Goiás ganhou reforço na atração de investimentos com o lançamento da – Brazil & Latin America Mining Investment Hub. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Goiânia, com proposta de reunir investidores, empresas e detentores de ativos minerais em uma agenda voltada a negócios e parcerias.

A iniciativa tem como foco promover rodadas de negócios, apresentar projetos minerais e conectar diretamente compradores, vendedores, investidores e representantes do setor. A expectativa é ampliar oportunidades e fortalecer o ambiente de negócios ligado à cadeia mineral.

A solenidade de lançamento foi realizada na última segunda-feira (22/06), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a presença de representantes do Governo de Goiás, da Prefeitura de Goiânia, de empresas do setor mineral e de entidades ligadas à mineração. O presidente da Codego, Luiz Antônio Rosa, participou da cerimônia.

A proposta da BRAMINVEST é impulsionar a mineração em Goiás e no Brasil por meio da atração de investimentos, da negociação de ativos, da comercialização de produtos minerais e do incentivo à industrialização de minerais críticos. Esses insumos são considerados estratégicos para diferentes áreas da economia.

O lançamento do evento ocorre em um cenário de aumento da demanda global por minerais críticos, essenciais para a transição energética, o avanço tecnológico e o desenvolvimento industrial. Nesse contexto, Goiás amplia sua visibilidade como estado com potencial para atrair investimentos e expandir sua participação na cadeia produtiva da mineração.

A BRAMINVEST 2026 é promovida pela Expert Brasil Mining, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) e a Brasil Mineral. O evento também conta com apoio da Comissão de Minas e Energia da Alego, responsável pelo convite para a cerimônia de lançamento no Parlamento goiano.

Fonte: https://agencia.go.gov.br/mineracao-em-goias-ganha-vitrine-internacional-com-lancamento-da-braminvest-2026/

Prev Article
Óculos de realidade virtual chegam a 104 escolas estaduais
Next Article
Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC

Postagens relacionadas: